domingo, 6 de janeiro de 2008

De Santiago...

(Nao tem acento neste teclado, entao peco paciencia )
Cheguei em Santiago sexta e me hospedei num albergue em Bella Vista. Santiago eh uma metropole bem bonita, muito arborizada, organizada. Quando cheguei, perto do hotel, estava tendo um protesto de estudantes por causa da morte de um indio Mapuche (pelo menos isso o que me falaram) e os Carabineros (a policia daqui) soltaram gas de pimenta a torto e a direito, tanto que ate agora, 2 dias depois, ainda se sente quando passo por certos lugares.
Conheci Santiago inteira de bicicleta, e uma cidade perfeita para se andar de bike. Nao tem nenhuma subida, os carros te respeitam e ha algumas ciclovias, tendo muitas pessoas que a utilizam.
Na sexta a noite fui dar um role pelo bairro Brasil, onde ha varios pubs e bares. Depois de andar muiito, sentei num bar e fiquei escrevendo umas coisas. Neste bar conheci um casal de chileno muito gente boa, eles me pagaram cerveja, me deram muitas dicas, inculsive seu telfone para qualquer problema. Uma pena nao ter a foto deles mais.
Ontem fui ate o centro, e na Plaza de Armas dei uma de turista tonto e fiquei sem minha camera. Ela estava na minha pochete, estupidamente na parte do lado/tras e eu nem percebi. Alem da camera minha bomba de enxer pneus tambem se foi. Agora estou correndo atras de outra camera, mas como eh domingo esta meio dificil. Paciencia. Santiago nao eh violenta, mas eh comum os batedores de carteira pegar os desatentos (como o bonitao aqui).
Ontem com o pessoal do albergue tive um maior contato. Aqui agora estao uns 3 coreanos, 2 uruguais, 1 alemao, 1 japones, 1 americana e 1 australian. A comunicacao eh no minimo hilaria, mas no final todos se entendem (ou fingem entender). Com o pessoal fuia te a Recoleta, onde ha varios bares e boates, e acabei entrando numa, meio que a contragosto. As 3 horas que tive nela so tocou Reggeatown, aquele lixo de puerto rico, foi muito engracado ver. As mulhers nao pagam para entrar, mas os homens pagam o equivalente a 15 reais.
As coisas aqui sao meio caras, o albergue custa 24 reais por dia. Nao vejo a hora de chegar na Patagonia para acampar e gastar um pouco menos.
Hoje pego um onibus para Puerto Montt e de la sigo para a ilha de Chiloe. Chiloe e uma ilha predominantemente Mapuche, com cerca de 250km de extensao.
No geral gostei muito de Santiago, principalmente de ver muita gente na rua, em pracas e parques, ate de noite. E uma cidade grande mas nao aparenta.
Bom eh isso, so fico devendo as fotos ....

2 comentários:

Anônimo disse...

achei bem imperdoável voce nao me ligar pra falar tchau sua antaaaaaa
ja to com saudades
ateh julhoooo
aproveita ae e fica esperto uuahuahua juizoo
beijoooo

Anônimo disse...

animal a descrição, mérixan...
ficou passando um filminho aqui enquanto vc falava! =)


se cuida peão