quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Enfim, pedalando

De santiago iria a Pto Montt,mas ao chegar em Puerto Varas e ver o vulcao Osorno nao tive duvidas e desci do onibus. Pedalei ate Ensenada, margeando o lago Llanquihue e com o imponente Osorno me observando.


Em Ensenada ha o Pque Nacional Vicente Perez Rosales, de onde pode se subir ate o Osorno.




Acampei bem na entrada do Parque, num camping muito legal por 3000 pesos. O dono, Cristiano, me deu varias dicas da regiao e me recomendou ir ate Puelo ao inves de voltar a Pto Montt. A noite chegaram 2 ciclistas argentinos que estavam fazendo uma volta, desde Bariloche. Me falaram para ir ate a Cascada de Petrohue, que valia muito a pena.




No dia seguinte, segui o conselho e fui atè as Cascadas, ha um desvio de uns 10 km. Paga-se 1200 pesos, e realmente e um lugar muito lindo.


Segui em direcao a Puelo, onde cheguei por volta das 21h, e Cecilia, a dona do camping, me abordou na carretera e me levou ate seu camping. No camping havia um curral vazio, onde passei a noite por 3000 pesos. Cecilia vivia em Puelo no Verao e em Sao pedro de Atacama, no inverno. Gente boa pra caramba, me deu ate umas comidas e um vinho.




De Puelo segui rumo a Hornopiren, aqui realmente começa a Carretera, com subidas e


descidas o tempo todo, ora margenado lagos, ora o mar, ora entre Montanhas... eh fabuloso. Cheguei em Contao, uma cidade antes de Hornopiren, e fiquei pensando se conseguiria chegar ate Hornopiren, ja que ja eram 17h e estava meio cansado. Encontrei um ciclista alemao, que escreve guias de trekking e ciclotur, Dick, e seguimos juntos por um tempo. Parei pra comer algo e Dick sumiu. Quando faltavam uns 15km para Hornopiren, resolvi pedir um carona, estava chovendo e fazia muito frio, e era 21h. Um camionete parou, com 3 pessoas, um deles era ciclista e tinha uma Specialized M5 na caçamba, pratica XC tambem. Fui na caçamba e paramos numa pequena cabana, onde o pai de um deles morava. Ficamos la trocando uma ideia no quentinho e e eles me fizeram beber um uisque para esquentar. Fiquei tonto com 1/4 de um copo, mas deu uma esquentada.


De la segui para o camping, 3500 pesos, bem ao fundo da praia, choveu a noite inteira, minhas coisas estao todas molhadas... veremos como vai ser


Vou pegar uma balsa ate Chaiten ou Caleta Gonzalo, ainda nao sei, as 15h

ps. as fotos nao carregaram , depois termino de coloca'las

3 comentários:

Anônimo disse...

traz esse vinho chileno pa nóis aeeee

Anônimo disse...

Traz um doce típico.

FRANÇA disse...

que lugares bonitos...nossa.